Relíquias Rpg
Relíquias Rpg
Relíquias Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relíquias Rpg

testetes
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProcurar
1
2
3
4
5
Últimos temas
Ubicación
estación

temperatura: 0ºC.
breve info del tiempo.
staff

 

 Regras Gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Reliquias
Diretor
Diretor
Reliquias


Número de Mensagens : 25
Emprego/lazer : -

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Nenhuma
Ano Escolar: Concluído
Patrono:

Regras Gerais Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitime26/11/2011, 09:42


Regras Gerais



Como em todos os lugares temos que seguir regras para que tudo ocorra de forma tranquila e dentro dos padrões, no Incantatem RPG também existe as suas regras que deve ser seguidas a risca para o melhor desenvolvimento do jogo. A seguir você poderá ler algumas regras básicas, lembramos a todos que NÃO estão todas as regras neste topico é de extrema importância que voê leia as outras regras.

1.0 Regras de Postagens
1.1. Quanto a linguagem:
  • 1.1.1 - É obrigatório o respeito da norma culta da língua portuguesa, para melhor entendimento dos players. Os usuários que não se manterem a linguagem padrão poderão ter seus posts apagados.
  • 1.1.2 - É proibido todo e qualquer tipo de ofensa dirigida a qualquer membro do jogo e o uso de vocabulário chulo.


1.2. Quando a postagem em si:

  • 1.2.1 - Para melhor andamento das tramas e melhores postagens, todo o post com menos de 5 linhas em fonte Trebuchet MS - 12, será considerado flood. Este é um jogo de interpretação, entregue-se ao seu personagem e dê vida a ele.
  • 1.2.2 - É proibido criar falas para outros personagens que não sejam do seu controle, excetuando-se apenas os personagens NPC.
  • 1.2.3 - A personalização dos posts é liberada, mas tenham bom senso e não usem cores, fontes ou tamanhos exagerados.


1.3. Jogo ON e OFF e legendas:

  • 1.3.1 - Deve-se diferenciar jogo ON de jogo OFF. Jogo ON é o que o seu personagem faz dentro do RPG, e jogo OFF é a vida real ou coisas que acontecem fora do jogo.
  • 1.3.2 - Deve-se diferenciar a ação/narração, das falas e etc. Por padrão, ações ficam entre asteriscos * ação *; falas possuem o hífen antes - falas; e pensamentos entre aspas "pensamentos". Quaisquer sinais diferentes do padrão devem ser indicados em forma de legenda no post ou na assinatura. É recomendado também que os players usem cores diferentes para coisas diferentes.
    Exemplo:

    ON:
    *Chego no local e vejo minha amiga Luisa. Aceno para ela e a chamo*
    - Luisa! Como vai?
    "Ela continua a mesma de sempre"

    OFF: Já volto, tenho que ir na padaria. '-'




2. Personagens
2.1. Quanto aos nomes:

  • 2.1.1. É obrigatório que os nicks contenham nome e sobrenome. Nicks como 'luis_bruxinho', 'pedrolouro', 'lena-genga' não serão aceites.
  • 2.1.2. É terminantemente proibido o uso de qualquer nome ou sobrenome ligado à série Harry Potter. O usuário que insistir, terá seu nome mudado.
  • 2.1.3. As mudanças de nome são permitidas. Para realizar a mudança, basta enviar uma MP para qualquer administrador contendo seu novo nome. Vale lembrar que só serão aceites nicks até 25 caracteres.
  • 2.1.4. Atente-se ao fato de que existem famílias no RPG. Por causa disso, alguns sobrenomes não poderão ser utilizados por qualquer membro, só poderão ser usados por membros daquela família. Caso o usuário coloque, por acaso, o mesmo sobrenome, solicite uma mudança.

2.2. Aos novos usuários:

  • 2.2.1. Acabou de chegar por aqui? A primeira coisa que deve fazer é a ficha de Seleção para poder ser designado a uma Escola ou Casa para você. A casa em que cair será sua morada para sempre, não adianta pedir para mudar.
  • 2.2.2. Todos os alunos irão fazer uma ficha e escolheram o ano em qual que entrar. Mais fique de olhos na vagas,pois são contadas.
  • 2.2.3. Já são aceites bruxos nascidos trouxas, mestiços e sangues-puros. Hoje em dia é extremamente raro um bruxo ser sangue-puro, por isso seja criativo e consciente e crie um personagem que seja nascido trouxa ou mestiço. Apenas filhos de famílias tradicionais são sangues-puros.
  • 2.2.4. Os players devem observar um equilíbrio de forças no momento da composição dos personagens. É importante que o personagem não seja absolutamente forte ou absolutamente fraco, evitando configurações extremas e buscando a verossimilhança. Dê qualidades ao seu personagem, mas lembre-se também dos defeitos. Ninguém é perfeito, nem invencível.

2.3. Quanto aos avatares e assinaturas:

  • 2.3.1. Os avatares devem ser registrados na lista apropriada seguindo as regras lá especificadas.
  • 2.3.2. A assinatura é o que ficará abaixo do seu post. Elas são exclusivas e você pode personalizá-las como quiser, usando imagens, códigos html ou bbcode, gifs e etc. As imagens da assinatura não podem ultrapassar 500x250 e não pode desregular a página.

2.4. Habilidades:

  • 2.4.1. Existem algumas habilidades especiais. Para consegui-las você deve entrar no tópico apropriado - que encontra-se no Ministério da Magia, verificar as habilidades disponíveis e seguir as instruções no tópico contidas.
  • .2.4.2. A não ser que a administração aprove, com exceção dos Herdeiros, nenhum membro poderá ter mais de uma habilidade na mesma conta, nem mais de 3 habilidades por OFF.
  • 2.4.3. Os Herdeiros são personagens especiais que descendem dos fundadores do Instituto. Existem 2 herdeiros por casa e estes são escolhidos pelos administradores.
  • 2.4.4. Os Animagos não podem ser animais ou criaturas mágicas, somente animais normais.

2.5. Exclusão de Contas:

  • 2.5.1. Para melhorar a visualização dos posts, está proibida a exclusão de contas. Caso o usuário queira utilizar aquele nome, ele poderá pedir à Administração para o mudar para poder usá-lo em outra conta.



3.0 Cargos
3.1. Professores:

  • 3.1.1. Qualquer membro pode se torna professor de uma matéria que esteja vaga, basta ir ao tópico apropriado e seguir as instruções de envio da ficha.
  • 3.1.2. É dever do professor:

    • Ter ciência de suas responsabilidades e cumpri-las;
    • Respeitar à todos, alunos e outros professores;
    • Preservar a imagem da Escola e dos alunos;
    • Avaliar de forma justa e igual todos os alunos, sem diferenciar Casa ou ano.

  • 3.1.3. É direito do professor:

    • Atribuir ou retirar nota dos alunos, e atribuir ou retirar pontos - sem favorecer ninguém - à Casa de um aluno;
    • Ter acesso a sala dos professores e direito ao seu próprio dormitório;
    • Aplicar detenções aos alunos que infringirem as regras.


3.2. Monitores:

  • 3.2.1. Os monitores são alunos escolhidos pelos Administradores para ajudar a manter a ordem e a paz nas Escolas.
  • 3.2.2. É dever de um monitor:

    • Servir de exemplo;
    • Frequentar a aulas;
    • Ajudar a todos os alunos sem fazer diferença entre eles;
    • Ajudar a manter as regras;
    • Monitorar tópicos e Chatbox.

  • 3.2.3. É direito de um monitor:

    • Utilizar a sala e o banheiro dos monitores;
    • Fazer com que respeitem sua decisão;
    • Aplicar detenções aos alunos que infringirem as regras.


3.3. Aurores e Comensais:

  • 3.3.1. Os Aurores são bruxos que já terminaram de estudar, responsáveis por manter a ordem no mundo bruxo, e perseguição e prisão dos Comensais.
  • 3.3.2. Os Comensais são bruxos adultos que se voltaram para as artes das trevas. Vivem sob as ordens de seu Lord e ficam no esconderijo dos comensais.
  • 3.3.3. Para se tornar um Auror ou Comensal, o usuário deve ir ao respectivo tópico e seguir as instruções de envio da ficha.
  • 3.3.4. Ambos os grupos são proibidos de entrar nos terrenos da Escola – exceções devem ser liberadas pela Administração – e é terminantemente proibido comensais matarem/sequestrarem/socarem e afins, alunos sem um motivo e cada duelista seja ele do bem ou do mal tem a obrigação de fazer uma trama para seu personagem.

3.4. Diretores das casas:

  • 3.4.1. Os Diretores das Casas são os mentores dos alunos. Devem instruir e ajudar qualquer um, visando o andamento do jogo. Todos os Diretores de Casa serão escolhidos pelos Administradores de acordo com seu comprometimento como professor e com sua Casa quando era aluno.
  • 3.4.2. Os Diretores não devem favorecer sua Casa, nem prejudicar às outras sem motivo aparente. Eles devem ser equilibrados e justos.


4.0 Mensagens Privadas, Propagandas e Parcerias.
4.1. Mensagens Privadas:

  • 4.1.1. É proibido o envio de MP's (Mensagens Privadas) em massa de qualquer tipo.
  • 4.1.2. É recomendado que os users verifiquem sempre suas caixas de entrada, pois mensagens e avisos privados poderão ser mandados para lá.

4.2. Propagandas:

  • 4.2.1. É expressamente proibido qualquer tipo de propagandas que não sejam dos nossos parceiros tanto no chatbox, quanto nos posts ou por meio de MP's. O Player que for pego desrespeitando essa regra perderá pontos na barra de reputação, e em caso de recorrência será banido do fórum.

4.3. Parcerias:

  • 4.3.1. Possui um rpg ou adminsitra um e deseja fazer parceria. Comunique-nos e iremos avaliar sua proposta assim que possível.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do ChatBox
» Regras de Compras
» Feitiçoes e Regras para Duelos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Relíquias Rpg :: Geral - RPG :: Regras-
Ir para: